Streaming com https, conheça os benefícios

Streaming com https, conheça os benefícios

Proteja a integridade do conteúdo que o usuário acessa no servidor de streaming e evitar que terceiros capturem dados.

Muitas rádios começaram a incluir sua programação em novas plataformas como Spotify e Deezer. Mas para isso, é necessário um requisito importante. Descubra a seguir qual é esse requisito e suas características:

Segurança nas transmissões

Muitas das empresas que já aderiram ao streaming de áudio passaram a observar que os navegadores de internet começaram a mostrar os sites com um ícone de não seguro ou até uma mensagem de alerta. Para adequar à essa nova realidade, o protocolo https precisou ser incorporado no streaming usado em transmissões online.

 

Screen_Shot_2019-06-27_at_16.35.09.png

 

Entendendo os protocolos SSL/TLS e HTTPS

Ao colocar um site no ar, uma das primeiras preocupações é configurar o protocolo de segurança Secure Sockets Layer (SSL), ou atualmente o Transport Layer Security (TLS), para que a URL contenha o “https://”, seja identificado nos diferentes buscadores como um site seguro, ajude no ranqueamento e passe uma confiança a mais para os usuários.

 

Screen_Shot_2019-06-27_at_16.35.17.png

 

O https (Hyper Text Transfer Protocol Secure) é uma extensão do http, com uma camada adicional de segurança que utiliza o protocolo SSL/TLS para criar uma comunicação segura entre o cliente e o servidor. Com essa camada adicional, os dados são transmitidos em uma conexão criptografada, garantindo que todos os dados transferidos permaneçam privados.

Ranqueamento de páginas

Garantir a segurança do site é um meio, inclusive, de conseguir um bom posicionamento nos buscadores e garantir credibilidade frente aos usuários. Desde 2014, o Google anunciou que o SSL é um dos fatores que beneficiam o posicionamento dos sites.

Streaming seguro

Para proteger a integridade do conteúdo que o usuário acessa no servidor de streaming e evitar que terceiros capturem dados, as rádios passaram a implementar o https. Um outro benefício que esse protocolo proporciona é o aumento de performance da conexão, já que o SSL/TLS reduz a latência em comparação com o https. 

Plataformas digitais habilitadas

Além do ponto principal que é a proteção, as web rádios que possuem https podem incluir seus conteúdos no Spotify e Deezer que exigem esse protocolo de todas as empresas que pretendem utilizar essas plataformas, aumentando assim ainda mais os potenciais ouvintes e geração de novos negócios.


Leia mais

Newsletter

Cadastre-se e receba novidades da UPX!
Cadastrado com sucesso! Obrigado.
Oops! Ocorreu um problema, tente novamente.