Eventos de tecnologia que você não pode perder em 2020

Eventos de tecnologia que você não pode perder em 2020

Os principais no Brasil e no mundo.

Comparecer a eventos de tecnologia é fundamental para ficar por dentro das grandes tendências do momento, tecnologias mais recentes e tornar sua marca mais conhecida. Afinal, esses encontros, além de agregarem insights interessantes, representam uma oportunidade para fortalecer o networking, estabelecer parcerias com outras empresas e adquirir conhecimento por meio de conteúdos e palestras.

Pensando nisso, fizemos este guia com os principais eventos de tecnologia de 2020 que podem apoiar o crescimento da sua marca, tornando-a mais conhecida no seu mercado foco; acrescentar no seu conhecimento e na sua carreira. Acompanhe!

Eventos internacionais

Vamos conferir os eventos que vão acontecer no mundo.

RSA conference

A RSA é uma conferência que acontece em vários locais do mundo, como Estados Unidos, Japão e em países da Europa. Aborda questões relevantes sobre segurança e criptografia, bem como cibersegurança e computação em nuvem, com cerca de 700 palestras.

A próxima conferência acontecerá em São Francisco, no Moscone Center, de 24 a 28 de fevereiro. Caso haja interesse, é possível acessar o site da RSA para registrar e comprar os ingressos.

Capacity Latam

O Capacity Latam é um evento pago que reúne empresas de telecomunicações em busca de soluções de dados, nuvem, internet das coisas, conectividade e serviços de voz. O próximo acontecerá em São Paulo, nos dias 9 a 11 de março. Começa às 8h do dia 9 e termina às 17h do dia 11. Informações sobre a compra de ingressos estão disponíveis no site.

SXSW

O SXSW, também chamado de South By Southwest, é um festival que reúne artistas e empreendedores para discutirem as indústrias do cinema, da música e as tecnologias que envolvem esses universos. É um ótimo espaço para falar de empreendedorismo e design, bem como administração de negócios.

Acontecerá de 13 a 22 de março, em Austin, no Texas. Começa às 8h do dia 13 e finaliza às 20h do dia 22. Os ingressos também podem ser adquiridos no site.

Nanog

O Nanog é referência para quem busca networking e conteúdo acerca de redes e internet. Em 2020, três eventos acontecerão: um de 10 a 12 de fevereiro, em São Francisco; outro de 1 a 3 de junho, em Boston; e outro de 19 a 21 de outubro, em Seattle.

Para quem não puder comparecer, a organização oferece uma transmissão ao vivo, com toda a informação relevante disponível à distância. No entanto, para garantir a vaga ou a transmissão, é preciso se registrar como um membro, o que pode ser feito no site.

ITW Atlanta

O ITW (International Telecoms Week) é um evento destinado a empresas e profissionais da área de telecomunicações. O próximo evento acontecerá de 14 a 17 de junho, em Atlanta, nos Estados Unidos. Os ingressos estão disponíveis no site.

Defcon Hacking Conference

A Defcon é uma das mais famosas convenções de hackers do mundo. A próxima vai acontecer em Las Vegas, nos dias 6 a 9 de agosto. Inclui pesquisadores, hackers, jornalistas, profissionais de cibersegurança, estudantes e qualquer pessoa interessada em computação, redes e modificação de software. As reservas podem ser adquiridas no site principal.

Black Hat USA

O Black Hat também é um evento sobre cibersegurança, com informações técnicas e aprofundadas acerca do assunto. Acontece há mais de 20 anos e é considerado um dos principais eventos do setor e a próxima edição nos EUA vai ocorrer entre 01 de agosto e 3 de agosto.

A conferência está dividida entre treinamento e hall de negócios. Para os negócios, é possível conseguir um passe livre, já para o treinamento, é necessário pagar. Mais informações estão disponíveis no endereço oficial.

Eventos nacionais

Veremos agora os principais eventos que acontecerão aqui no Brasil.

Gartner

As conferências da Gartner são sempre muito úteis para quem busca conhecimento sobre novas tecnologias. A conferência específica sobre infraestrutura de TI, operações e estratégias de cloud, indicada principalmente para os profissionais de infraestrutura. Vai acontecer em São Paulo, nos dias 14 e 15 de abril. Vão ser discutidos tópicos como internet das coisas, edge computing, DevOps e AIOps. Os ingressos podem ser comprados no site oficial.

Enquanto a focada em segurança e gestão de riscos vai falar sobre como estabelecer um programa eficaz de cibersegurança baseado em riscos com uma combinação adequada de controles preventivos, de acesso, detecção e resposta, e acontece nos dias 11 e 12 de agosto em São Paulo.

Abrint

O Encontro Nacional da Abrint é indicado para empresas ISP, provedores de internet. É o maior encontro de empresas dessa área na América Latina. De 3 a 5 de junho, acontecerá no Convenções Frei Caneca, em São Paulo. Os ingressos podem ser adquiridos pelo site.

IT Forum

O IT Forum é um evento com temas mais abrangente sobre tecnologia e questões relevantes da área. Acontecerá em 21 e 22 de outubro, em São Paulo. Os ingressos podem ser comprados no site.

Ciab Febraban

O Ciab Febraban é um evento que atualiza as pessoas sobre as tecnologias disruptivas mais recentes do mundo financeiro.

Para saber mais acerca da transformação digital nesse setor e as principais inovações, os profissionais poderão comparecer à próxima edição, que ocorrerá de 23 a 25 de junho, no Transamérica Expo Center, em São Paulo, das 10h às 19h. Os ingressos podem ser adquiridos no endereço oficial.

Cyber Security Summit

A Cyber Security Summit aborda assuntos relacionados à segurança digital, como ataques cibernéticos, gerenciamento de crises e outras questões relacionadas à proteção de dados. É um evento exclusivo, ou seja, com número limitado de vagas. Por isso, é necessário priorizá-lo e buscar mais informações de compra de ingressos no site, caso haja interesse. A Summit acontecerá em 25 e 26 de julho de 2020, em São Paulo.

Futurecom

A Futurecom acontecerá de 20 a 22 de outubro, em São Paulo. É o maior evento de transformação digital da América Latina, com debates sobre as inovações disruptivas e tecnologias que avançaram para o campo das telecomunicações. Assuntos como internet das coisas, automação e segurança também são abordados. Assim como os outros, informações sobre ingressos constam no site.

Como vimos, os eventos de tecnologia são ótimas formas de se conectar a outras empresas e outros profissionais. Além disso, as palestras podem ser enriquecedoras e fornecer insights valiosos para que você impulsione a inovação na sua empresa e traga novas abordagens e estratégias. Por isso, é bom ficar atento ao que vai acontecer em 2020.

Gostou do assunto? Então, siga a nossa página no Facebook e continue acompanhando os nossos conteúdos!

Leia mais

Newsletter

Cadastre-se e receba novidades da UPX!
Cadastrado com sucesso! Obrigado.
Oops! Ocorreu um problema, tente novamente.