BGP Monitor: versão 1.0 é lançada oficialmente

BGP Monitor: versão 1.0 é lançada oficialmente

Evite erros de configuração, seja alertado em casos de BGP hijack e incidentes que afetam a disponibilidade da sua rede.

Em 2019, a UPX lançou um novo produto em sua versão beta, o BGP Monitor, e durante esta fase diversas empresas puderam testar de forma gratuita todos os recursos da ferramenta para monitoramento de rotas BGP. 

Após alguns meses testando, coletando feedbacks, analisando o comportamento dos usuários, o produto foi aprimorado e podemos anunciar oficialmente que o BGP Monitor, em sua versão 1.0, está sendo lançado para todo o mercado.

Aproveite e faça um teste gratuito por 30 dias

O que é o BGP Monitor?

O BGP Monitor alerta em tempo real mudanças na engenharia de tráfego de uma rede como: propagação incorreta de anúncios BGP, erros de configuração, BGP hijack e indisponibilidade temporária; permitindo que um Sistema Autônomo consiga de forma prática monitorar os anúncios de seus prefixos de IP e fornecedores de trânsito em uma única plataforma. Dessa forma, o produto traz mais controle e visibilidade sobre mudanças de rotas e anúncios BGP aos Sistemas Autônomos. 

Monitoramento BGP: controle e visibilidade de mudanças de rota na rede.


Como ele faz isso?

Por meio de uma ampla cobertura global, o BGP Monitor monitora a rede por diversos pontos de vista, utilizando informações da tabela global de roteamento (GRT). Coletores espalhados pelos principais IX do mundo verificam se os anúncios estão sendo propagados ou não conforme a expectativa de cada Sistema Autônomo. O produto automatiza a verificação manual ao Looking Glass, validando em tempo real se as alterações de engenharia de tráfego de uma determinada rede foram feitas de forma correta, permite detectar problemas de conexão com upstreams e ainda apoia na identificação de ações maliciosas como o BGP hijack e fraudes de phishing.


O BGP Monitor detecta problemas de conexão com upstreams, apoia na identificação de ações maliciosas como o BGP hijack e fraudes de phishing.

Qual é a diferença entre o BPG Monitor da UPX e outros softwares como Zabbix, PRTG e Nagios?

O BGP Monitor traz uma perspectiva externa da rede, diferente de outras ferramentas de mercado que olham somente para a infraestrutura interna. Dessa forma, ele além de validar se as alterações de engenharia de tráfego foram feitas de forma correta, permite detectar problemas de conexão com upstreams e apoia na identificação de ações maliciosas.

Qual o benefício de ter visibilidade externa da rede?

Ao monitorar rotas globais, o BGP Monitor permite que o Sistema Autônomo tenha visibilidade das atualizações de roteamento BGP da tabela global (GRT) e atualizações de anúncios do seu próprio ASN em tempo real, identificando problemas e apoiando na correção deles o mais rápido possível. 

Começar 30 dias de teste grátis

Mais benefícios do BGP Monitor

Para usar o BGP Monitor a configuração é fácil e rápida, pois não é necessário nenhuma instalação ou integração via API. A ferramenta é 100% web, sendo necessário somente um navegador web. Além disso, não há necessidade de alterar a configuração da rede e nem do roteador para usar o produto. Em poucos passos o setup está pronto!

Saiba como configurar o BGP Monitor

Para configurar a ferramenta basta fazer um cadastro simples, com nome, e-mail e senha. Depois de fazer o cadastro, você terá acesso à plataforma, que é simples e fácil de usar. Primeiro você adiciona os prefixos da rede que deseja monitorar, em seguida inclui os prefixos de IP do Sistema Autônomo associando-os aos fornecedores de trânsito IP e por último configura as expectativas de anúncio. 

Agora que você já sabe tudo sobre o BGP Monitor da UPX faça o teste grátis de 30 dias. Não perca mais tempo gerenciando seus blocos de IP e fornecedores de trânsito utilizando diversas ferramentas e fazendo consultas à várias fontes de dados. Otimize o tempo que a sua equipe de redes e segurança gasta com consultas manuais e reduza o tempo que eles levam para solucionar problemas de indisponibilidade de conexão ou para validar se as alterações de engenharia de tráfego estão corretas. 


Leia mais

Newsletter

Cadastre-se e receba novidades da UPX!
Cadastrado com sucesso! Obrigado.
Oops! Ocorreu um problema, tente novamente.